A tabela acima mostra alguns alimentos que podem ser dados sem problemas para bebês de seis a oito meses.
Cereais:
Podem ser servidos com outros alimentos e misturados entre eles.
Antes de misturar, certifique-se que o bebê não seja alérgico a nenhum deles.
Frutas:
Podem ser servidas com outros alimentos e misturadas entre elas. As papinhas ficam mais saborosas quando se usa mais de um tipo de fruta e quando se aproveitam as frutas de estação.
Vegetais:
São ótimos para a saúde e muito gostosos. Após os 8 meses de idade, podem ser cortados em pedacinhos maiores ou em dadinhos para estimular a mastigação.
Proteínas:
Muito importantes para o bebê. Na tabela acima aparece como melhor escolha as carnes de frango e peru por serem mais magras e saudáveis.
Quando moídas ou processadas essas carnes perdem sua textura e ficam difíceis de serem apreciadas.
A sugestão seria grelhar ou cozinhar com um fio de azeite em uma frigideira a carne desejada e depois cortar em cubinhos pequenos.
Laticínios:
Com 8 meses de idade o bebê já pode comer junto com uma fruta ou cereal, iogurtes naturais, o importante é que eles sejam sem açúcar e conservantes.
**Nota: Amamente ou dê a mamadeira de leite antes de dar a papinha, nessa idade o leite continua sendo mais importante para o bebê.
O bebê sabe controlar a quantidade de comida e leite que consume, todavia muitos pais ficam preocupados se o mesmo não consume o desejado ou a porção que foi preparada. É sempre importante prestar atenção, mas sem exageros. Se o bebê perde peso ou por algum motivo não está se alimentando bem, fale com o seu pediatra.
Que gracinha de blog!
ResponderExcluirMe interesso demais por nutrição infantil!
Já linkei você lá e voltarei1
bjos